O Cantinho das Histórias

O mar dos desejos inundou a nossa escola e uma linda história foi inventada por todos os pais...


A Aventura do peixinho vermelho
 
 
Era uma vez um lindo peixinho vermelho que vivia no fundo do mar. Há já algum tempo que sonhava em saber como seria a vida à tona de água. Mas a mamã peixe ensinou-o que ele tinha que sempre ter muito cuidado e não se aproximar da superfície. Mas, como ele era muito curioso, e por vezes um bocadinho teimoso, resolveu tentar a sorte e nadar até à superfície.
Quando saiu de água, deslocou-se até uma pequena ilha e, deitado na areia, reparou que tinha mudado de cor. Olhou para o seu corpo e reparou que estava vestido com as cores do arco-íris.
- Que estranho! pensou. A mamã sempre disse que cá fora poderiam acontecer coisas más, mas isto até é engraçado! Podemos sempre seguir os nossos sonhos e viver experiências interessantes, mas a questão agora é se fico aqui ou se volto para o fundo do mar.
Lembrou-se então dos seus amigos que viviam no fundo do mar: a Estrelinha cor salmão, o Peixinho Brincalhão e mesmo o Polvinho atrevido! Recordou as suas corridas e todas as peripécias que conseguiam juntos fazer naquele profundo oceano e decidiu que o melhor era tentar regressar a casa! Mas, quando tentou regressar, não se recordava do caminho, então lembrou-se das palavras da mãe: “quando te sentires perdido, pensa em mim, pois estarei sempre contigo, no teu coração…
O peixinho saltou outra vez para o Oceano e foi andando à procura da mamã… mas estava difícil… o Fundo do mar tinha tantas coisas, muitos outros peixes, mas não encontrava a sua mamã… até que lá bem no fundo avistou uns corais que lhe eram familiares, as suas conchinhas preferidas de cor amarela e ao olhar melhor parecia mesmo o caminho para regressar à sua casa, junto dos seus pais. Ficou muito feliz por voltar a encontrar os seus amigos e a sua família. Quando encontrou a sua mamã contou-lhe a sua aventura e prometeu-lhe nunca mais se afastar para tão longe sozinho.


Vitória, vitória, acabou-se a história!


 _________________________________________________________________

Como já devem ter reparado, não temos colocado aqui sugestões de histórias, contudo se forem às salas respectivas, essas sugestões têm vindo a ser feitas... Agradecemos a vossa compreenção e espero que comentem e visualizem tanto o Blog como o Facebook.
Boa Leitura....

"Para se gostar de ler, é preciso ler"
_________________________________________________________________

Após a leitura da história “O Ponto”, foi colocada a questão ao grupo de crianças:
Qual o ponto que valorizam mais nos vossos pais?
Eis as respostas:


   Beijinhos; miminhos; abraços; fazem coisas que eu gosto; mimo………………
_________________________________________________________________


Como prometido anteriormente, aqui vai a estória que inspirou os papas e as mamas dos principes e princesas do Lugar dos Principes. Espero que gostem...


_________________________________________________________________



Na reunião de pais, foi-lhes pedido que escrevessem "Qual o ponto que valoriza no seu filho?" Isto após os pais terem ouvido uma história muito bem contada pela Educadora Marta. A história intitulava-se "O Ponto" de Peter H. Reynolds.

Esta foto resume tudo o que foi dito e escrito na já referida reunião. Foi engraçado ver os pais conseguirem dizer um só ponto entre tantos que valorizam nos seus rebentos, mas conseguiram...
 

Numa próxima postagem iremos mostrar a história que foi contada e a partir de agora iremos sugerir um livro para que o possa partilhar com o seu filhote. Na esperança que este espaço se torne uma mais-valia para todos os pais, iremos dar o nosso melhor para que as sugestões sejam interessantes e divertidas...